Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (41) 99289 8977

Encontre o que deseja

NO AR

Prog INTERATIVA NOTÍCIAS com Ciro Martins

    Brasil

Árvore cai encima de criança em CEI

Publicada em 14/12/23 as 13:44h por Edinalva Eugênio - 285 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Google Street View/Djalma Malaquias)
Árvore cai em cima de menina de 9 anos em CEI do Boqueirão.
 ‘Teve perda de consciência’, diz médico do Siate.

A árvore, segundo o médico, não parecia estar comprometida. Ele acredita que possa ter sido pela situação em si, já que crianças estavam brincando nos galhos.


Uma árvore caiu em cima de uma menina de 9 anos no Centro de Educação Infantil (CEI) Alegria de Ser Boqueirão, que fica na Rua Carlos de Laet, no bairro Boqueirão, em Curitiba. O acidente foi na manhã desta quinta-feira (14) e a criança chegou a ficar desacordada, mas recuperou a consciência.

O médico Marcelo Sech, do Siate, disse que a árvore tinha médio porte. O que os socorristas conseguiram apurar é que a menina estava, junto com outras crianças, brincando na árvore.


“Uma árvore de médio porte, com vários galhos, as crianças estavam penduradas acho que nos galhos da árvore, e a árvore tombou com o peso das crianças. A árvore caiu sobre as crianças, entre elas essa menina que nós atendemos” disse o médico Marcelo Sech, do Siate.

Assim que houve a queda da árvore, a menina perdeu a consciência. Apesar disso, o médico destacou que a equipe da escola agiu de forma muito rápida.

“Inicialmente ela teve perda de consciência, foi prontamente atendida pelo pessoal da escola, que acionou o Siate. Ela foi abordada inconsciente, mas foi retomando devagar e teve ferimentos leves. Foi entregue no Hospital do Trabalhador, que vai proceder a investigação mais detalhada das lesões”. 


Além de ter ficado inconsciente, havia uma suspeita de fratura em uma das pernas, mas que o médico explicou não ter sido confirmado.

“Havia suspeita de fratura de fêmur, mas o que preocupa foi a perda de consciência. É preciso verificar o porquê ela teve essa perda de consciência”. 
disse o médico do Siate.



A árvore, segundo o médico, não parecia estar comprometida. Ele acredita que possa ter sido pela situação em si.

“Talvez o próprio tipo da árvore, com uma raiz não tão profunda, mas não apresentava nada que indicasse um risco. Talvez o peso ou uma raiz um pouco mais fraca. Mas ela foi prontamente atendida pelo pessoal da escola”. (avaliou o médico Marcelo Sech, do Siate).

A Prefeitura de Curitiba informou, através da Secretaria Municipal da Educação, que a Escola Municipal UEI Lapa “realizou os procedimentos cabíveis, acionando o socorro médico e a família da estudante, que já está sendo atendida”. O núcleo regional da educação do Boqueirão acompanha o caso.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (41) 99289 8977

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!